quarta-feira, 20 de junho de 2012

esposa de pastor

Como adjutora, todos nós temos um pouco. Foi mulher, està no DNA dela, dado por Deus é claro, a motivação, o interesse em ajudar,em facilitar a vida de outrem. Penso eu, especialmente  na vida do seu marido, e no caso mais particular ainda, se o marido for um pastor de ovelhas(digo isso porque tem pastores, que são administradores da instituição, e não pastores de um rebanho. Vou dar uma dica, para aquelas, que seus maridos pastoreiam, cuidam, alimentam, se envolvem com seus rebanhos... O nosso papel, é ajudar. Nunca queiram resolver  problemas, que não sejam da sua competência... lembram de Sara? Tomar a frente para  resolver, fazer valer , "honrar" a palavra de DEus?  Não deu muito certo...  Ela mesma, sofreu na pele. Deu, no que deu. O que tenho vivido nestes 30 anos de ministério... Trabalho, crio, quando permitido criar,compartilho quando pode-se compartilhar, mas,  nunca assumir problema que não tenha uma ligação direta comigo... O chamado, o escolhido, o preparado,é o pastor.. eu sou ovelha também, devo ser obediente como tal. Não quero, não devo, não posso me inteirar de tudo de um pastor. Eu tenho que está bem, para deixa-lo bem ainda mais. ATENÇÃO  PASTORES, nada de contar os problemas da sua liderança para sua esposa.  Compartilhe tão somente com DEus. Ele,  que  lhe escolheu, lhe capacitou, para tal. Muitas esposas estão desmotivadas, doentes tristes, depressivas, não se  envolvem mais com os ministérios da igreja, por que vocês, não estão sabendo separar o ministério da igreja, do ministério do lar. Algum tempo atrás conversei com um pastor, e  ele compartilhando conosco disse. Minha mulher é a minha maior inimiga no ministério.... Ela não faz, e não deixa mais eu me envolver. Toda esta responsabilidade, eu atribuo aos pastores, que apascentam o rebanho do templo, mas, não o rebanho da casa. Um abraço  a todos vocês.   PS, se tiver uma opinião contrária, pode se manifestar... eu vou compreender, e até quem sabe,aprender diferente.

Nenhum comentário: