segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Quem mais alimento?


Boa hora próces!!!  Há algum tempo atrás, eu li um texto, que contava que alguém,  em algum reinado, deveria responder a seguinte questão:  O que as mulheres querem nesta vida? e ninguém, jamais ninguém, respondia ao rei daquele reinado. Um dia um jovem, que estava condenado a forca, pediu clemência, não queria morrer.. e que se ficasse vivo, responderia, ou faria qualquer coisa pelo sucesso do rei. Então o rei, trocou a vida daquele jovem, pela resposta que ele tanto queria. O jovem afirmou, aquele rei que traria dentro de algumas horas a resposta. Saiu então, este jovem, em busca desta resposta, em troca da sua vida. Horas, e horas se passaram e nada do jovem voltar com aquela resposta. Então seu melhor amigo, (do jovem que estava ajudando ele, procurar a resposta), encontrou uma bruxa, que tinha a tão esperada resposta. O que é que  as mulheres querem nesta vida? Como a vida, é uma troca de favores, ela então também tinha seu preço. A bruxa, era muito estranha, tinha um só dente, fedia, fazia uns barulhos estranhos, desarrumada, e mal educada. O jovem, estava muito chocado, com a feiura daquela pessoa .A bruxa então  disse: Eu dou a resposta, mas, se eu casar com seu melhor amigo, aquele jovem bonitão ali.... então ele pensou. "Jamais pedirei um favor deste ao meu amigo, em troca de minha vida. Porque... passar meia hora na vida com esta pessoa, é muito triste. Imaginem, passar uma vida toda". Mas, o amigo que ali estava ouvindo tudo disse: Eu me casarei sim. diga a resposta que tanto o rei precisa saber, e eu, me casarei com você . É a vida do meu amigo, que está em jogo. Então, ela respondeu. O que qualquer mulher almeja na vida, é:  Soberania. ela precisa ter autonomia, nas sua escolhas. Esta era a resposta correta. Então, o amigo precisava cumprir sua promessa. Casar-se com a bruxa.Aconteceu as bodas. Uma tristeza, os parentes, não entendiam, os amigos tristes, a cidade, chocou. Como pode um homem bonito, inteligente, próspero, aguentar as noites e dias com uma mulher daquela extirpe? Chegando a noite , o jovem casal, foi ao leito nupcial, e enquanto o jovem aguardava , triste, mais convicto de ter feito o correto, a noiva saiu dos aposentos, como uma princesa. Uma das moças mais bonitas que já vinha visto, em toda sua vida. Uau ! que é isso? A bruxa, então pede que ele escolha:  Você me quer, bruxa de dia, ou á noite? você pode escolher: Terei 12 horas, de princesa, linda e cheirosa, e 12 horas de bruxa feiosa e fedorenta. Escolha que turno, devo me manisfestar como princesa, e que turno devo aparecer de bruxa.O jovem ainda embasbacado com tanta beleza, reflete: Você, escolhe o turno, e o que quer ser em cada um deles. Faça como lhe achar conveniente. Ao ouvir a resposta do seu  marido, ela responde: Eu serei uma linda jovem, de dia e de noite. Você permitiu ser dona da minha vida.  Moral da história. Não importa se a mulher é bonita ou feia... no fundo, no fundo, elas sempre são umas "bruxas".

O que pergunto eu, a vocês que são esposas. Qual das duas você tem alimentado mais? a bruxa, chata, fedorenta, ranzinza, cheia de barulhos? ou a princesa, elegante, educada, bonita e cheirosa? Isto tudo depende de sua escolha. Você ganhou esta liberdade.

Nenhum comentário: