sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Queria entender algumas pessoas....



Está chegando a época de escolhermos alguns políticos que governarão esta cidade ( Teixeira de Freitas). O ser humano, é complexo mesmo, mas precisamos ter indicadores e norteadores a partir de algumas posturas. Faço aqui então algumas indagações. Quando é que nasce um político? toda vez que nasce um bebê. Quando é que eu devo começar o meu exercício de política e cidadania? Todas as vezes que tiver que opinar, ou optar por algo isto, já é política. Agora... Quando é que devo seguir a carreira de político? Isto aí, é uma outra questão. Reflitam comigo. Não sou um bom cidadão, não pago meus impostos decentemente, não tenho coerência nenhuma com os meus atos, sempre" quero me dar bem" em tudo que faço, nem presto, e nem prestei serviço algum a comunidade que faço parte, não colaboro com a comunidade que estou inserido, não tenho nenhum projeto de vida nem para mim, quanto mais para uma sociedade inteira, e muitas vezes nem trabalho dignamente para o meu sustento. Coloco então o meu nome, para uma disputa eletiva, para qualquer cargo político? A pergunta que faço é: Se fosse somente um salário mínimo, mais uma ajuda de custo para transporte, teríamos tantos candidatos? Para ser aceito como candidato o cidadão deveria no mínimo, ter 5 anos de serviços prestados aos seus bairros, as entidades, aos projetos de cidadania da cidade. O que tem um candidato a oferecer, quando nem ele mesmo sabe em que área vai atuar? Fiz algumas perguntas  a alguns candidatos: Que projetos tem para apresentar a comunidade? cite pelo menos três, e as áreas de atuação. Não obtive resposta alguma... O trânsito está um caos, as ruas, fazem vergonha, a violência, é uma das maiores do país, não temos área de lazer nenhuma, nenhum local para esportes, a sujeira tomando conta dos bairros, área verde para os idosos e os jovens, o incentivo às pequenas empresas, as associações paradas, e ninguém tem projeto nenhum apresentado?  Não peçam meu voto por amizade, por favores prestados a mim outrora. Isto, não é papel de político, as contas estão a revelia, ninguém dá conta do dinheiro que chega, e nem do dinheiro que sai. Tenho procurado histórico de lutas por causas justas, visando a prestação de serviços a comunidade, já por estes prestados, e não, para um futuro incerto quando lá estiverem.... E os conchavos? ficarão por conta de qual voto? o meu não... Gosto de pessoas que tem um histórico de lutas... que sabem onde querem chegar... Vamos refletir?

Nenhum comentário: