quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia 8... da Mulher - Maria

Resultado de imagem para Maria adolescente jesus

Hoje, é o último texto da série de homenagens ao Dia Internacional da Mulher! Vou encerrar com uma mulher muito cantada, falada, lembrada, homenageada em muitas denominações cristãs. Maria, conhecida como mãe do Messias.

Esta jovem mulher, foi muito agraciada, ao receber a notícia de que seria a mãe do Salvador, o remidor de toda nossa culpa. Desta forma muitos creem. Que lição ou que lições podemos tirar desta vida? Muitas!

A primeira, é a resignação. Uma adolescente, interromper seu adolescer, para assumir a responsabilidade de ser mãe, não é nada fácil. Ainda mais, quando você, não espera, e não pediu para acontecer. Houve realmente submissão, e temor a Deus.

Segunda lição é preocupação com a sua família, os mais velhos, com a lei (religião da época), seu futuro marido..O que eles pensariam dela?, Como reagiriam? Isto é testemunho.

Terceira lição. Atitude, imediatamente, foi buscar conselhos, orientação, com alguém que confiava. Isabel, outra mulher sábia.

Quarta lição. Obediência. A família, e o seu noivo, tomam a decisão do casamento, e ela acata com alegria, coopera com todas as decisões.

Quinta lição. Disponibilidade. No reino de Deus, não podemos estar com o olhar voltado, para nossas prioridades, nossas coisas, nosso"umbigo". O nosso reino é celestial, e não terreal. Ela, já entendia pela fé, e pelos ensinamentos dos seus pais, que Deus, é soberano, e quando nós permitimos que Ele controle nossa vida, crescemos, muito para a glória Dele.

Sexta lição.Persistência. Nunca, na história de Maria com Jesus, ela foi negligente com Ele. O tempo todo apoiando, instruindo-lhe, ensinando a lei de Moisés (Torah), e ao mesmo tempo, diz a Bíblia, ela guardava tudo que ele falava, em seu coração. Isto é determinação, foco, concentração, sensibilidade.

Uma mulher, que tem estas características, vai ser lembrada por muitos. Será sempre exaltada. Lhe chamarão de bem aventurada mesmo.

Que possamos como mulheres, ter muitos destes predicados em nosso viver aqui na terra. Abençoaremos muita gente no nosso lidar diário com o outro.

Encerramos por aqui. Deus continue iluminando todos nós! 
Fiquem com o Eterno, até que ele volte novamente.

Nenhum comentário: