quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Fidelidade Conjugal II

Resultado de imagem para fidelidade conjugal

"Honrem os seus casamentos e os seus respectivos votos." Este texto, nós estamos trabalhando ele, nestes três momentos. Hebreus 13:4. Honra, no Google é: valores bondosos. Ex: dignidade, nobreza etc,etc. Votos, no Google, dentre outros, temos: promessa solene, cumprimento de uma promessa . Em tudo falando, honra, tem haver com dignidade, com valor, com louvor. Casamentos não acontecem de maneira informal, embora com todo o respeito aos que fazem do momento da cerimonia , algo descontraído, ou drama, ou teatro, ou irreverência, até para brincar com o momento. (casamento é adoração, é culto, deveria ser sublime, é um pacto.) Casamento cumpre formalidades sim. Aliança sim. Compromisso sim. Votos, sim. Momentos estes, ímpar na vida de qualquer nubente, na vida de qualquer noiva, ou noivo. Isto tô falando, em qualquer cerimonia religiosa, ou não. Aquela cerimonia "simples" no fórum, com uma só testemunha, tem o mesmo valor legalmente falando. Não quer ter compromisso com ninguém, não se case! Nos dois modelos, eles carregam no seu cerne, honra, e voto. Pelo menos isto, é o que é cobrado diante da lei no casamento. O que esperar nos dias de hoje, de jovens que já ouvem dos seus pais, do consciente coletivo, ( comunidade) das mídias, que se não der certo, separa. Isto é ruim né? O que dizer então, daquele ou daquela, que vive irresponsavelmente, as duas coisas. Trai, planeja as traições, e ainda vive, e convive com o traído, como se não estivesse fazendo nada de errado..." Eu, planejo uma parceria, eu projeto família, eu assumo alianças, eu assumo um lado, o de casado(a), faço acordos diante de mim mesma, dos que eu amo, alguns votam até diante de Deus, e da sua comunidade religiosa", e traem. E, desonra, e abandona literalmente os votos com aquela pessoa outrora amada. E, o pior que eu acho. Sabe que esta pessoa está sofrendo, sendo enganada, sendo humilhada, sendo traída, mas, não tem a dignidade, a honra, de "desfazer" o votos. Ou, lá atrás, ter contado, o que estava para acontecer. Não são dois em um? (segundo a Bíblia.) Não assumiram juntos os votos? O que é infidelidade então? Traição, o ato de adultério, segundo o Google. Infidelidade, é portanto, estar com um, e com outro. Fisicamente ou não. Na mente, ou nos dias de hoje como está comumente acontecendo, de maneira virtual. Namora-se pelas redes sociais. Quando a minha mente, o meu coração, já é de uma pessoa, e eu, me ocupo, com outrem, isto é infidelidade. Isto é macular o leito. " Vou para a cama, com duas pessoas: a que está ali comigo, e a que está lá...Na mente, no coração, virtualmente, ou literalmente, em algum lugar. (cidade, bairro, país, estado.) Termino este segundo texto, escrevendo sobre este assunto complexo, perguntando: Se você fosse o traído, como estaria agora? Como você acha que Jesus se sentiu ali, depois de três anos convivendo com Judas? Alimentando, aconselhando, dando o seu melhor para ele, incluindo-o em sua vida, especialmente na vida financeira. (era o tesoureiro do grupo) O que recebeu em troca? O beijo da traição. A infidelidade, desonra, quebra de votos, aliança rompida. O que você sente enquanto pessoa, vivendo nesta mesma situação?
Que o Eterno,nos abençoe! Que tenha misericórdia de cada um de nós! Fiquem com Deus!
PS Não somos melhores, nem piores dos que fazem estas coisas. As misericórdias do Senhor, são a causa de não sermos consumidos..  (Facebook)

Nenhum comentário: