quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Preparar Pessoas (2)

Resultado de imagem para imagem treinando cachorroPreparar pessoas...

Falando em cachorros e gatos, e pessoas, temos vistos, gente boa, inteligente, creio eu, até bem humanizada, que gastam tempo, dinheiro (não pouco), renunciam convites, porque afirmam: se não cabe meu cachorro, meu gato, não me cabe também. Uma pessoa ligada a mim, deixou de ir para uma viagem, que uma amiga havia convidado, porque a pessoa disse que não poderia levar, o gato dela, que a filha tinha alergia. "Pois não vou!" E, não viajou mesmo. 

Não sei....O que leva uma pessoa se isolar, amar, no sentido de preferir estar, com animais, que com pessoas? A gente, passou uma vida inteira, aprendendo que devemos amar os outros como a nós mesmos, e a Deus, sobre todas as coisas. Jesus,a máxima revelação de Deus ao homem, se esvaziou, e veio pessoalmente nos ensinar, a misericórdia, e o amor incondicional que devemos ter ao outro.'"Se alguém lhe convidar, a andar uma milha, vá duas com ela. Se lhe requererem a túnica, dê-lhe também a capa" E, por aí vai, as falas, e os exemplos pessoais de vida, deste Cristo, em relação os próximo, ao outro... (estes exemplos só servem para aqueles que creem neste Messias, como o enviado de Deus) 

Então....Com todo respeito, como podemos ver e conviver com pessoas, que inverteram tanto os valores desta caminhada cristã? Falarem, e viverem, a ponto de até romperem com familiares, porque um, ou outro, bateu, ou rejeitou o bicho da sua predileção, devoção... 

No ano de 1987 fui aos Estados Unidos, e nesta época aqui no Brasil, cachorro, e gato comiam os restos dos pratos de comida que ficavam á mesa, ossos, etc. Lá, eu e mais duas colegas nos sentamos à mesa para jantar, (casa muito chic) do casal que nos hospedava, e, de repente chamaram: Sun, come on please! (não sei se é assim que escreve..) Resultado: veio um cachorro lindíssimo, sentou-se à cabeceira da mesa, e com a mesma louça chic,que estávamos usando, foi colocado sopa pra ele também. Ele, do jeito que lhe é próprio, lambeu tudo, numa rapidez, e depois, uma ração foi colocado no mesmo prato. Lá, nós brasileiras, nos olhávamos, e, comentávamos em português, (ninguém, não nos entendia, graças a Deus!) Gente! que país é esse? Cachorros e gatos comem em porcelana, junto aos donos, como se fossem gente.... E, ali, nossa intérprete nos contava, que o filho havia morrido de um acidente, (embriagado) e que o cachorro era dele, então, havia assumido aquele lugar ali, como um membro da família. Eu, imediatamente falei, impulsiva como sou....Por que, não abençoar crianças, ou jovens, ou entidades que cuidam de pessoas? (lá tem um tanto de orfanato e asilos) Cachorro? Eles não tem criticidade nenhuma, eles não sabem o que é certo e errado, eles não escolhem, eles seguem a sua natureza... Farejam, ladram, comem, dormem, e estão ali, cumprindo o que seu dono ensinou....

Esta foi a deixa...A intérprete disse:O filho, não obedecia, dava muita dor de cabeça. Este Sun, este cachorro cumpre o que seu dono ensina. É obediente! Será então, que este é um viés, das trocas de afetos, de cumplicidade? Eu consigo adestrar cachorros e gatos, eu, me dou bem com eles, mas, eu não dou conta das relações com os humanos... 

Ok! O texto de hoje tá longo, vou parando por aqui hoje... 
Amanhã, iremos para o terceira parte. 
Até lá! Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: