sexta-feira, 16 de março de 2018

Por que Nos Matamos Tanto

Resultado de imagem para alegria falsaDE QUE LADO ESTOU ? QUEM SOU? Estava aqui pensando.... Por que será que um Deus, tão criativo! Que ama a todos incondicionalmente, que faz acontecer todas as coisas, especialmente com a "Coroa da Criação", que somos nós, seres humanos, espécie esta, segundo a Bíblia, foi nos dada as condições, de gestar os outros reinos: animal, vegetal, mineral. Já o fazemos de maneira muito ruim, muito agressiva, precária. Mas, fazer pior ainda, ao nosso próprio semelhante? É insano! É imoral! É vil! 

A humanidade parece que está caminhando desvairada, sem rumo, a ermo, para lugar nenhum. Uma nação que não tem "inimigos" declarados perigosos, (só aqueles do fogo amigo', aqueles que: sugam, sugam, mas, abanam, e nos dão a impressão que são nossos amigos e parceiros. Que só querem o nosso "bem"... Nação amiga)... 

Continuando... Povo das muitas misturas, povo hospitaleiro, povo limpinho, é o povo, que mais toma banho no mundo! Povo alegre, povo de muitos filósofos, poetas, músicos. Povo que mora em um território grande! "Em se plantando, tudo, dá." De mares calmos, sem furacões, sem terremotos, falando uma mesma língua do Oiapoque ao Chui. Usufruindo de quatro climas maravilhosos! Povo de uma criatividade incrível, para viver crise...E, sair dela também. Tudo aqui, vira uma piada! Povo bem humorado, nós somos! -- Amigo, qual a sua nacionalidade? Brasileira. 

A pergunta que não cala. Por que nos matamos tanto? Por que nos judiamos tanto? Por que somos tão intolerantes com o nosso próximo? Iniciei, falando de um Deus, super criativo! Se é criativo, somos todos diferentes. Ninguém é igual a ninguém. A prova? Todos temos! Nossas digitais. Todo o tipo de cor de gente, tem aqui. Todo tipo de altura de gente, temos aqui, todo o tipo de peso, de magreza, de gordura, temos aqui. Todo tipo beleza, de credo, de crenças, temos aqui.Todo tipo de cultura, comida, costumes, temos aqui. As mais variadas preferências temos aqui. Ritmos, danças, gostos musicais temos aqui. Os mais variados esportes do mundo, temos aqui. 

Por que, então nos matamos tanto? Por pensarmos diferente? É porque militamos em causas diferentes? Se ninguém é igual neste mundo, por que tenho que pensar exatamente como você pensa, crer, comporta, fala, escolhe. Tenho que ser exatamente igual a você? Ou...O sol nasce para todos, contanto que, ele ilumine mais, o meu caminho, é isso? Eu, quero ouvir todos, contanto, que a minha opinião prevaleça, é isso? Eu, não tolero, aquele, que tem a possibilidade de diminuir meu "brilho"é isso? Eu, não consigo, conviver com um,que é diferente, que a vida toda foi subjugado, mas, agora, quer sobressair, é isso? O tempo todo, mulher, tem que aprender calada necessariamente, não pode falar, é isso? Eu, mandei a vida toda,"minha cacimba, sempre minava" agora, está secando, porque tenho que dividir... É isso? 

Então...Se, EU não posso mudar, nestas mudanças, EU interrompo ela. Eu mato! E, se não for EU mesmo a executar a morte, EU mando. Porque EU tenho poder, EU, sei me articular! EU, tenho a minha justiça. Até onde vamos chegar? O pior... "Quando os cristãos eram jogados nas arenas, para serem devorados pelos leões, haviam aqueles que vibravam, aplaudiam, riam, torciam.." Hoje, quando, os nossos semelhantes são assassinados, mortos, matados", sejam eles: drogados, homossexuais, prostitutas, negros, pobres, mulheres, jovens do tráfico, pedintes, índios, policiais, e outros, em bem menos quantidade. Se não pensam igual, ao que penso! Então...EU gosto! EU,vibro, digo lá dentro! "Bem feito" menos um.O país tá ficando limpo! 

"Esta arena, eu aplaudo, eu vibro, eu torço, ninguém tá me vendo"... (até que eu vá, às redes sociais, emitir minha opinião.) Mas, em compensação, critico a maldade de Mussolini, de Adolf Hitler,daqueles que mataram os cristãos, destes mandantes das guerras...Dos muçulmanos... " Eu, não! Eu sou bom! Não matei ninguém, não mandei matar, tô só alegre porque mataram..." E, todos os dias matamos milhares! Dentro de nós mesmos...E, a multidão marcha gritando!!! Crucifica-o! crucifica-o!

Nenhum comentário: