sábado, 5 de maio de 2018

Na tempestade, um lar!

Resultado de imagem para noé e famíliaMÊS DE MAIO. 
Neste mês, estou refletindo sobre algumas famílias... 

Hoje, é mais uma história que se encontra dentro daquele perfil do início do Gênesis, " nada se prova". A Bíblia, é um livro para se exercitar a fé. Nunca percam isto de vista! Podem discordar, não tenho nenhum problema com isso. Para muitos, ela, não se constituí, como referência. Não tem problema! O importante, é a história, e, o que podemos tirar deste contexto, para a nossa vida prática. 

A partir do capítulo 6, então começa a história deste personagem. Noé! Uma ótima referência como pai, como líder, como provedor, protetor, e até como um grande ecologista. Por quê não? Costumo raciocinar, assim... Uma cidade, ou região, cheia de pessoas muito ruins, desobedientes, que se odeiam, depravados, sem nenhum respeito às leis naturais, as famílias se auto destruindo... 

E, eis que dentro deste contexto, Deus, toma uma decisão, a partir de uma família. Pessoas, que ainda conseguiam ser luzeiro, farol, referência, naquele lugar. Nasce no coração de Deus, um desejo de continuar com a humanidade, a partir destes.( isto é um entendimento de Moisés, que organizou o pentateuco, os cinco primeiros livros da bíblia.) Daí em diante, Noé, entende de Deus, a ideia de construir uma grande embarcação, ao longo de muitos anos, numa terra seca, árida, sem águas por perto... Pela fé! Neste tempo todo, mais de 100 anos, ele falava deste projeto, aos filhos, à esposa, às noras, e a todos que abordavam sobre este intento. Toda a sua família trabalhava junto na construção desta arca.

Lição 1-- Um pai, temente as ordens de Deus. Obediente!
Lição 2--Um pai, trabalhador.
Lição 3--Um pai, instruidor do ofício, de uma profissão aos filhos.
Lição 4--Um pai, persistente. Não desiste fácil do que entende, ser bom, ser essencial a vida. (trabalho)
Lição 5--Um pai, visionário. Estava vendo longe, a necessidade de um lar, para proteção de todos. Fora deste contexto, ( dilúvio) não haveria vida.

Hoje, vou ficando por aqui... 
Amanhã, continuaremos aprendendo com esta família.
Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: