terça-feira, 7 de agosto de 2018

No que você está pensando?




Olha que pergunta mais criativa o face nos faz? Já pararam para pensar, o quanto este questionamento é comprometedor?

O capitulo 12 de I Coríntios, lá no finalzinho, o apóstolo Paulo, faz algumas colocações e perguntas bem interessantes como esta das redes sociais. Ei pessoas da cidade de Corinto! Ei pessoas que se colocam como rebanho deste Cristo de Deus! São todos vocês profetas? São todos vocês mestres? Tem todos vocês o poder de fazer milagres? Podem vocês todos curar? Todos aqui falam em línguas? Todos vocês são interpretes? Ele mesmo responde: claro que não!

E, ele então começa sua reflexão..".Quero falar-lhes a respeito do caminho que é o melhor de todos!" Aí ele começa brilhantemente o capitulo 13 de I Coríntios. Se eu pudesse falar todos os idiomas,da terra e do céu, e não tivesse a prática do amor, que é a caridade, não adiantaria de nada, seria apenas como um sino que tine, um prato que faz barulho, mais nada! Se eu tivesse o dom de falar bonito, dizer coisas grandiosas tais como: montanha mude de lugar! E, não tivesse o amor, nada teria também. Se eu fizesse muitas obras, dando parte do que tenho aos pobres, e não tivesse a prática do amor, a caridade, também não adiantaria de nada. E...por aí vai...O amor é paciente, é bondoso, não é invejoso,não é ciumento, não é presunçoso, não é orgulhoso,não é grosseiro, não é egoísta, não irrita os outros, não é melindroso, não guarda rancor, o amor não é injusto! O amor, TUDO sofre, TUDO crer, TUDO suporta, O amor só espera o melhor dos outros. Lá no final da sua reflexão ele vai afirmar! Há três coisas que permanecem: a fé, a esperança, e o amor-- e a maior destas é o amor.

No contexto desta carta, qualquer pessoa que fizer a leitura dela, vai perceber claramente, como esta igreja deu trabalho, ao apóstolo Paulo. A intolerância das pessoas, a imaturidade, eles brigavam por tudo, até na hora da ceia dentro da igreja, eles brigavam! Em outros textos da carta, ele pede para eles: não se devorem! Não se mordam! E, em outro momento, ele como líder, dar graças a Deus, porque não batizou ninguém por ali... Para vocês terem ideia de como era complicado liderar, tomar conta daquele povo!

Mas hoje, eu estou respondendo ao meu face. No que você está pensando hoje? Eu, estou pensando....Como tem gente que se apresenta nas redes sociais, como filhos de Deus, em defesa da fé, dos bons costumes, da boa conduta, da ética, em defesa do evangelho, e conclamando a todos nós cristãos, a fazerem o mesmo, com relação àqueles que escarnecem de Cristo, a retirarem deles o poder de voz, de ir e vir, a repudia-lo em nosso meio, nos chamando também a levantar uma bandeira A e B para defender a fé, num discurso de ódio, de "orgulho santo".

A minha fé não precisa de defesa! "Mas, eu sei em quem tenho crido e estou bem certo que é poderoso até o dia final" Nem é por força, ou violência ! Amem! Orem! Seja um instrumento de paz! Todas as vezes, que uma pessoa para chamar atenção, ou para retaliar algo, vai em público para chocar ou não, ou para emitir sua opinião de maneira contundente, e esta maneira, ou esta opinião, não é a minha, e nem a sua verdade, você não tem necessariamente que impor a sua verdade! Não é o que eu, e você acredita, que o outro tem que acreditar! Não podemos também achar, que ele deva se calar a força. Eu, não tenho o direito de incitar o ódio de todos! Esta é a sua opinião, é a minha opinião, devem ser respeitadas, mas, não impostas como a verdade! Se ao pé da cruz, brigaram por uma túnica e rasgaram! Cuspiram na cara, e ainda gritaram várias vezes no seu julgamento: Que o sangue Dele caia sobre nós!!! Somos nós, que vamos dar jeito, em querer a força defender o que é indefensável?

Ele, a quem constituímos como nosso líder, como nosso remidor, somente orou e disse:Pai, perdoa-lhes, porque eles não estão sabendo o que estão fazendo. Esta é a postura, o exemplo do líder que nós cristãos, constituímos pela fé, confiados no Cristo da Cruz. Este é, e deverá ser, o nosso eterno exemplo! Ele, ama profundamente e incondicionalmente estes adultos ou jovens rebeldes, que em suas imaturidades, e desvarios, se portam como querem, ou acham que deve....

Ainda assim, Ele vai continuar esperando e amando! Esta deve então, ser a nossa postura! O amor tudo sofre, tudo crer, tudo espera, tudo suporta! Por acaso somos todos iguais? Somos todos servos? Somos todos filhos?Somos todos certinhos? Por acaso todos cremos na cruz? Não! Claro que não. Tenhamos paciência!Tenhamos misericórdia! Tenhamos compaixão! Tenhamos simplesmente... Amor!

No amor de Cristo!

Nenhum comentário: