Neste 2018... A pessoa continuará a mesma, em muitos aspectos. Mas, gostaria de compartilhar algo que me acompanha por muitos anos. "Sucesso, é a capacidade, de ir, de fracasso em fracasso, sem perder o entusiasmo." (Tenho até uma placa com esta reflexão, na saída e entrada da minha casa). O que são fracassos? Em que acreditei ou entendi que deveria ter feito, mas, não fui bem, não fiz, em 2017? Que metas não alcancei? Que propósitos outrora assumidos, não concretizei ou conquistei?
Nós, muitas vezes nos auto-sabotamos, sabiam? Aí, o pior, ficamos com sentimento de culpa. Quer um exemplo bem prático? Planejar tirar um tempinho, para fazer algumas visitas a pessoas queridas, que não vemos com frequência... Aí você, não cumpre. A criatura viajou, para longe, sem perspectiva de volta, ou adoeceu gravemente, e morreu. Você fica decepcionada consigo mesma, com um sentimento de culpa, e outras coisas.
Outro exemplo comum, é dieta de alguma coisa, para beneficiar você mesma, sua saúde. Você, quando acorda da gula! Uma semana, um mês, o ano passou. Você, eu, e muitos de nós, só aumentado o tamanho da roupa. (calcinha maior, sutiã maior, porque fica mais confortável, e ficamos na zona de conforto da gordura sem sentimento nenhum de incômodo).
Espero que neste finalzinho de ano, nós possamos fazer esta avaliação simples, mas, muito eficiente, para algumas tomadas de consciência, mudança de algumas posturas, que entendemos ser importantes. Ontem, conversando com uma pessoinha querida, ela disse: meu Deus! O ano acabou, eu me comprometi em ler a Bíblia toda, e não faltar a nenhuma Escola Bíblica Dominical, em 2017. Parei no livro de Êxodo, e faltei algumas ebds, não muitas, mas, faltei! O pior... Deus, não falhou comigo nenhuma vez.
Gostaria de dar uma dica. O que é sucesso? A capacidade de ir de fracasso, em fracasso, sem nunca perder o entusiasmo das mudanças! Faça seus ajustes, faça suas adaptações, sua tomadas de consciência, para melhor servir a Deus, e ao outro. Feliz 2018 aos leitores desta reflexão! Facebook