O que é ser bom? Nem sei se tenho tanta autoridade para escrever sobre isso, Mas, vou tentar! A bondade é um fruto do Espírito. Se é isto, qualquer uma pessoa cristã, possui este fruto.Quem é bom, é bom em qualquer lugar.
Uma pessoa boa, é humana. Uma pessoa boa agrega pessoas, porque cuida de pessoas. Uma pessoa boa, em sua caminhada de vida, faz o bem, pensa o bem, propaga o bem, valoriza o bem. As pessoas que são beneficiadas com a sua bondade, nunca esquecerão, daqueles que são bons com ela. Como posso fazer um auto teste de bondade? Você, quer saber se você é uma pessoa boa, uma pessoa que realmente tem a bondade dada, concedida por Deus? Se observe! Veja se durante todo o seu dia,quantos pensamentos maus passou por sua cabeça, com relação: ao outro, a sua família, ao seu trabalho, a sua igreja, comunidade, e outros... Quantas divulgações de coisas negativas, você faz nas redes sociais, mesmo que seja de um político, não esquecendo, que ele, é um ser humano, tem família, e que tem um Deus, que o ama incondicionalmente, quer você queira, ou não.
Ser bom, é investir no outro. Ser bom, é ser humano! Ser misericordioso! Se colocar sempre no lugar do outro. Dentro do possível, vestindo ao que sente frio, alimentando ao que tem fome, e são muitos! Dando água, ao que tem sede. Dando pousada aquele que está sem abrigo. Não é fácil, ser exatamente como Cristo. Mas, tem muitos, e muitos que conseguem. Usam todos os seus dias na terra, aprendendo e exercitando a misericórdia!
Cuidar e abençoar pessoas deve ser algo bem natural, em cada cristão. Consolando os que estão chorando, aconselhando os que precisam, e ainda sendo paciente nas tribulações para com todos que fazem parte, direta e indiretamente de sua vida. Ser bom, é ter na sua essência a bondade de Cristo. Agora... Bondade é um exercício particular! Eu, devo exercer isso, com o meu envolvimento diário, e, não querendo que os outros exerçam em meu nome. Esta, foi uma parada em minha caminhada terrena, para esta reflexão. Estou sendo boa, ou caminhando pelas alamedas da bondade? Quem poderá medir? Primeiramente o próprio Cristo de Deus. Depois, os outros, com relação a você. E por último, e penso o mais interessado, você, mesma!
BONDADE. qualidade de quem tem a alma nobre e generosa, e é naturalmente inclinado a fazer o bem; benevolência, benignidade, magnanimidade.
Em Cristo, Cristina Mota.