Estamos hoje bem no meio do mês de dezembro. Quando abro o meu face book, me deparo com postagens assim: "olha minha cara de alegria por este natal?" E, coloca uma cara de raiva, e acrescenta: "como passo um natal sem dinheiro?" Outra postagem: "olha minha cara de felicidade por este natal." E colocou um cachorro muito feio, todo pelado, e doente, e, acrescentou: "estou mais pelado, e mais quebrado que este cachorro. Como posso passar um natal com boas festas, que festas, sem dinheiro?" Deste jeito, ou deste modelo. Estas, foram duas, das muitas postagens que por lá estão, para demonstração de ingratidão, de imaturidade, de falta até de discernimento do que realmente significam estas festividades de fim de ano. Tem pessoas tão indoutas, que postam, até o almoço que comem naquele dia; partiu para a consulta, partiu para igreja, partiu para a festa, se sentindo triste, se sentindo com raiva, se sentindo feliz; no hospital tomando soro, no cemitério com parente morto, indo dormir...(isto que aqui descrevo, vem acompanhado de fotos, dos mais variados jeitos.)
Antigamente, não sei se vocês se lembram, nossos pais e parentes, morriam de vergonha, de qualquer pessoa que ficasse sabendo das coisas que se passavam dentro das nossas casas, com os nossos queridos. Todos nós tínhamos que preservar a individualidade, os costumes de cada casa. Hoje, somos nós mesmos que divulgamos com imagens, tudo que acontece dentro de nós mesmos, dentro de nossa casa. Recentemente vi,, e li, uma postagem de uma pessoa toda machucada pelo cônjuge, e alegando que ele iria pagar por aquilo. Fiquei me perguntando...Porque eu, e o mundo, precisamos saber disso? Será que somos nós mesmos que temos que resolver este impasse? Então...Voltando ao cerne deste texto, que é a exposição dos meus sentimentos quanto ao meu final de ano, não consigo entender a ligação do verdadeiro sentido do natal, neste país cristão, com minha falta de dinheiro.
Esqueço eu então, toda a minha caminhada durante o ano de 2015? Todas as minhas vitórias, decisões assertivas ou não, a minha saúde, e a saúde daqueles que amo, as providências diárias da parte de Deus, para detalhes do meu dia a dia? Como podem, nas redes sociais, fazerem desabafos tão incautos, rasteiros, egoístas, de pessoas que só olham para o umbigo, que não aprenderam o sentido da palavra gratidão, reconhecimento, humildade, servidão, SERVIÇO.
Não temos nada que pedir, é somente agradecer. O mundo todo sofrendo com muitos problemas de verdade, e, eu aqui reclamando da falta de dinheiro para comer chester, peru, leitão, ganhar presente, sei lá mais o que você e eu, estamos querendo. O mundo está passando e sofrendo problemas graves mesmo, de ódio, de guerras, de perdas enormes; e vale ressaltar entre nós aqui no Brasil, as centenas de pessoas nas Minas Gerais, que estão sem moradia e sem água para beber... Hoje, você está na sua casa, no seio da sua família com saúde, sem dívidas, sem as drogas, com momentos de muita paz, em uma cidade pacífica, e ainda tem a cara, de ir às redes sociais para desabafar, seus probleminhas particulares, de falta de dinheiro, que não tem alegria neste natal? Quanta ingratidão! Quanta ignorância a respeito da vida... O natal é Deus conosco, o natal é Deus, em nós, o natal é o grande amor de Deus, em Cristo. Precisamos, todos, é celebrar, comemorar, agradecer, com dinheiro, sem dinheiro, mas, com um coração contrito, humilde de reconhecimento, de amor por tudo isso.
Não estou aqui nem criticando, nem repreendendo ninguém. Estou chamando a atenção para esta verdade.
Em tempo, não li, e não vi estas postagens em pessoas descomprometidas com este Cristo não. Isto que li e vi, foram pessoas que estão nas igrejas cantando, que postam todos os dias lindas mensagens "gospel" de paixão por Cristo, que estão na prática do cristianismo dando lições "lindas' de moral em muitos, inclusive se escandalizando com os políticos deste país. Somos espelhos de nós mesmos.
O Natal não perderá o significado, sua essência, e o seu espaço porque este ano, eu e você, não temos dinheiro. Não divulgue nas redes sociais, o seu mau humor natalino que está atrelado a sua conta bancária, ao seus presentes, a sua mente tão mesquinha do primeiro você, segundo você, do "farinha pouca, seu pirão primeiro" não. Natal é, acima de tudo, união, partilha, entrega, adoração.
Fiquem com Deus, neste mesmo espírito do aniversariante.
Ele a si mesmo, se anulou por amor de muitos, inclusive, eu, e você.
Feliz Natal!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário