quinta-feira, 2 de abril de 2020

A vida humana e jardins

Existe também, pessoas, que são cuidadoras...Cuidam, cuidam, são sociáveis, tem ideais nobres, muitas vezes misturam as coisas, se atrapalham na vida particular, em detrimento dos seus ideais políticos sociais, passam uma ideia de imaturos, despreparados emocionalmente,  mas, são intelectuais, artistas, gente boa.. .Estes, são jardins pomares!
Outro tipo de gente, é aquele fútil, que quer, mas não entende, não se envolve, gosta de admirar, mas, não quer pagar o preço do envolvimento pessoal, prefere delegar, mandar os outros cuidarem daquilo que é seu. Em outras palavras, evitar a fadiga! O jardim do gosto do jardineiro, do outro, viver em função dos outros, da opinião, do modelo do outro. Passa um tempo enorme vivendo de aparências!

E, por último, vem aquela pessoa, ou pessoas, que um dia sonharam com seu jardim, investiram nele, nas arrumações, nas escolhas, até se empenharam por algum tempo nos cuidados, mas, desistiram!
Desistiram porque cansaram da repetição dos mesmos afazeres! Desistiram porque virou rotina! desistiram porque ficou caro, porque ninguém  ajuda com o seu sonho! Desistiram porque dá trabalho, muitas vezes alegando que não tem mais, o tempo de outrora! Desistiram, porque ninguém estava elogiando! Desistiram porque adoeceram. Neste caso, o tipo de jardim, é somente o local..."E o mato cresceu ao redor"
Como está o seu jardim?
Qual perfil é o seu?
Ou...nem jardim você tem...
Cuide do seu jardim! Cuide de você!

Nenhum comentário: